05 julho 2012

MOMENTO CRÍTICA-Obesidade


"NOVAMENTE MOMENTO CRÍTICA:
O MEU ALUNO AMADO, O QUE CONVIVE COMIGO A TRÊS ANOS O SR.Victor Torquato Torquato ME MANDOU ESTA FOTO. APESAR DE EU SABER QUE ELE GOSTA DE GORDINHA, TEVE UMAS COISAS QUE ME DEIXARAM INCOMODADA, ENTÃO DECIDI ESCREVER DEPOIS QUE EU FUI VER OS COMENTÁRIOS DE SEUS AMIGOS SOBRE ESTA FOTO, AÍ , JÁ VIU .......GENTE!!! QUE LIBERDADE MARAVILHOSA ESTAS MULHERES ESTÃO SE DANDO, ELAS REALMENTE SE AMAM, SE VALORIZAM, TEM PERSONALIDADE,SÃO LINDAS...LÓGICO QUE NÃO AOS PADRÕES DE BELEZA QUE NOS É IMPOSTO, MAS SIM PELO O QUE ELAS SÃO, TRANSGRESSORAS DE UMA SOCIEDADE HIPÓCRITA, MACHISTA E CHEIA DE PRECONCEITOS. VIVA A ESTAS MULHERES CHEIAS DE PERSONALIDADE E DE AMOR PRÓPRIO!!! VAIAS PARA ESTAS PESSOAS QUE RIEM E DEBOCHAM DELAS, POIS ELAS SÃO FÚTEIS E DESNECESSÁRIAS AO MUNDO."
Sou gorda desde sempre! Nunca tive traumas com o meu corpo, me amo assim como sou, agradeço sempre a Deus e mainha que me deram a formação necessária para ser assim. Mas durante toda a minha vida sofri preconceito! Ai!!!como odeio preconceito, seja ele qual for! Somos todos iguais, viemos do pó e do pó voltaremos, para que perdermos tempo e energia com preconceitos desnecessários que só nos prejudica!
Eu não entendo, o mundo querendo paz, harmonia, se ninguém faz por onde ter. Gente acorda! São os pequenos detalhes e atitudes que farão este mundo mudar! Que tal darmos o primeiro passo? Para mim o primeiro passo é despirmos do preconceitos e aceitarmos as pessoas assim como elas são, pois esta atitude nos levará para o segundo passo, que para mim é o mais importante, o AMOR AO PRÓXIMO!
PENSEM NISSO!
Tatiana Sampaio


 
Entre tantos preconceituosos no ano de 2007 fui considerada entre as mães do Colégio 21 de Abril onde a minha filha Juliana estudava aqui em Fortaleza-CE a RAINHA das mães! ( nas festas juninas)

SIGNIFICADO DE PRECONCEITO: é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória, perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. O preconceito pode acontecer de uma forma banal, até um pensamento, por exemplo, que feio, que gorda, que magro, como é burro este negrão. Há um sentimento de impotência quando se pretende mudar alguém com forte preconceito.

O preconceito é resultado das frustrações das pessoas que podem até se transformar em raiva ou hostilidade. Muitas vezes pessoas que são exploradas, oprimidas, “mal amadas” não podem manifestar sua raiva com o opressor, então deslocam sua hostilidade para outros que consideram inferiores resultando aí a discriminação o preconceito.

O preconceito pode ser fruto de uma personalidade intolerante, porque são geralmente autoritários e acreditam nas normas do respeito máximo á tradição, e são hostis com aqueles que desafiam as regras estabelecidas.

O preconceito pode aparecer através das formas mais comuns que é o preconceito social, racial e sexual. Nas características comuns a grupos, serão preconceituosas quando partir para o campo da agressividade ou da discriminação. O preconceito faz parte do domínio da crença por tem uma base irracional, não do conhecimento que é fundamentado no argumento ou no raciocínio.



Postar um comentário

Blogger templates