07 julho 2013

O que fazer ?


Estes últimos dias ando muito reflexiva, venho analisando tudo que vivi, não sei se esta fase reflexiva foi motivada devido a minha cirurgia bariátrica ou pelo tempo ocioso devido a minha recuperação pós-cirúrgica, só sei que tem muitas coisas que estão acontecendo ao meu redor, na minha comunidade, cidade, no Brasil, enfim no mundo tem me incomodado muito.
O que mais me deixa indignada atualmente é a falta de amor e respeito ao próximo, agora tudo é motivo para briguinhas, disputas, rivalidades, intrigas, fofocas, as pessoas se tornam inimigas por fatos banais, a cada dia a humanidade está se tornando egoísta e mesquinha, como será daqui uns anos...como será o futuro dos meus filhos e netos, onde a humanidade irá chegar sendo assim?
Do futuro eu não sei e é impossível saber, mas possível de deduzir como será!
Mas eu não quero e nem estou de braços cruzados, estou fazendo a minha parte educando os meus filhos e alunos, os ensinado a respeitar ao próximo, tratar as pessoas com amor, cuidar, preservar, não só ao próximo, mas a natureza, aos animais.
Sempre os falo que a vida é um espelho, tudo que fazemos será nos retribuído como um reflexo de nossas ações, a lei do retorno existe, ela é pontual, severa e implacável e devemos respeitá-la para podermos evoluir, pois somos seres mutáveis em busca da evolução pessoal!
O que vocês acham?
O que podemos fazer para melhorar este mundo?
Como você contribui para haver esta mudança? 
E se não faz o que o impede?
Gente! Está na hora de sairmos da inércia e fazermos algo para contribuirmos para um mundo melhor!

4 comentários:

Unknown disse...

Acredito que cada um com seu pouco faz toda diferença. Quando vc se questiona é um bom sinal.
Parabéns pelo post.
Bjs!!!

Jana.

http://janalaceiras.blogspot.com

EUZINHA

Tatiana Sampaio disse...

Obrigada amore, e é verdade cada um tem que fazer a sua parte! beijos

Dindinha Babona disse...

Olá, flor! Tem selinho pra vc lá no blog!
http://www.espacoemcomum.com.br/2013/07/1-selinho-recebido.html

Beijinhos

Tatiana Sampaio disse...

Obrigada minha linda!

Blogger templates