28 outubro 2013

A humanidade


Gananciosos, ciumentos, cobiçosos, insensíveis, folgados, infiéis, irritadiços, desonestos, violentos, impacientes, orgulhosos, covardes, interesseiros, egoístas, incoerentes, intolerantes, mentirosos, hipócritas, incrédulos, iludidos, procrastinadores, fingidos, injustos, invejosos, inseguros, impuros, idólatras, feiticeiros, lascivos, adúlteros, etc. Dentro deste “etc.” cabe muito mais.
A maioria das pessoas em nossos dias tem vários dos maus adjetivos acima. Isto é um fato. Outro fato: Raramente encontraremos uma pessoa, incluindo eu e você, que não tenha no mínimo dois destes adjetivos. A correria do dia a dia nos impede de pararmos e analisarmos nossos próprios comportamentos, mas se formos honestos conosco, veremos que a lista acima não nos é familiar. Nossos relacionamentos com as pessoas são muitas vezes ditados por essas nossas “qualidades”. Resguardadas as proporções, elas se manifestam no nosso lar, no trânsito, no trabalho, no lazer, na política e até na igreja.
Essa seria a verdadeira "natureza humana" ou nos transformamos assim com o passar dos anos?
Qual seria o seu MAIOR defeito?
Na sua opinião qual seria o MAIOR defeito da humanidade?
Os meus defeitos os conheço bem, sou extremamente perfeccionista a ponto de cobrar aos outros que convivem comigo que sejam como sou, sou extremamente sincera e a sinceridade atualmente é tida como defeito por muitos, pois quando quero dizer algo, falo sempre e nunca meço as minhas palavras, sou muito ciumenta com todos que vivem ao meu redor, sou impaciente, chegando a uns casos a ser intolerante. Reconheço os meus defeitos e nunca os aceitei, há anos venho trabalhando neles para mudá-los e de alguma forma transformá-los em algo positivo, salutar.  Sei que é muito difícil lutar contra si mesmo, mas não dá para viver na mesmice, continuar um ciclo se sofrimento, temos que dar o primeiro passo, o futuro da humanidade depende de mim, de você e juntos poderemos ajudar a outros a mudarem também!
Pois se a humanidade continuar a como está, dando ênfase a estes "adjetivos", sinceramente não consigo mais visualizar um futuro para nós, quisá para nossos filhos, netos.

"O ser humano é um caos. 
O mundo do ser humano consequentemente tornou-se também um caos."
Reflitam bem sobre isso!  
O nosso futuro só depende de nós mesmos!
Tatiana Sampaio

3 comentários:

QUALIDADE DE VIDA disse...

Oi Tati...amei seu blog, muito lindinho seu cantinho, conheci ele la na Agenda dos Blogs, to seguindo vc, se vc quiser conhecer meu cantinho vou deixar meu link...bjs e fique com Deus

http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Conheci seu blog agora, na hora de votar. Mas já sou sua fã pela história de superação. Amo pessoas esforçadas e q dão a volta por cima. Parabéns!!!
\0/

Tatiana Sampaio disse...

Obrigada meninas!
Irei conhecer vossos blogs!

Blogger templates