03 julho 2012

MODA PRAIA PARA GORDINHAS



Verão, calor, sol, praia, piscina… e a gordinha morrendo de vontade de aproveitar, mas 
achando que tudo conspira contra. A magrinha passa ostentando seu biquíni de lacinho, com soutien tipo cortininha, fio dental e a vontade é de voltar para casa. Calma! Não precisa ser magra, atlética e superbronzeada para fazer sucesso nesta estação. Na verdade, o importante é saber escolher o modelito certo para seu tipo de corpo.
Hoje um amigo blogueiro me pediu para ajudá-lo a encontrar modelos de biquínis fio dental para gordinhas! (calma gente, ele tem um blog voltado para gordinhas). Logo me prontifiquei ver uns modelos! Afinal estou de férias e de viagem marcada  para o litoral Leste do Ceará.

Mas alguns segundos depois cai na real...Poxa! Logo eu! 
Sabe meninas sou gorda desde sempre, nasci assim, costumo dizer que sou gorda até na alma, então cresci sempre tendo um cuidado extremo com as minhas roupas e acessórios, optando pelo  bom gosto e bom senso em tudo que visto! Devo valorizar e evidenciar o meu corpo, afinal devo sempre "causar".
Depois do pedido tão inusitado, parei para procurar uns modelitos.Poxa! Como é difícil encontrar qualquer peça para mulheres gordinhas, peças bonitas, modernas e elegantes são raridade!
Parei...refleti...
Pensando bem não gosto de gordinhas usarem fio dental, para mim, não existe nada mais sensual e elegante do que um belo maiô! Mas também existem biquínis mega discretos, belíssimos e elegantes, que disfarçam bem as gordurinhas, pois temos que ter consciência do nosso corpo e aprender a valorizá-lo.


A primeira coisa que se deve ter em mente é que, o maiô não é item obrigatório para nós gordinhas (EU amo maiô!principalmente pela elegância). Claro que naquelas que têm medidas maiores eles ficam melhor acomodados. Mas não é por isso que a gente vai fugir de um conjunto de calcinha e top com cortes, cores e estampas que valorizem nossos pontos fortes e disfarcem os fracos.


Começando pelas calcinhas:

Aproveite a moda e aposte nas mais comportadas, com cós alto – aquelas que costumávamos chamar de sunquinis, que tanto fizeram a cabeça das meninas nos anos 80. Além de esconder as terríveis gordurinhas localizadas, as formas mais largas e o cós duplos  dão maior conforto. Lembre-se de fugir dos franzidos, que podem acrescentar algumas medidas para os quadris.
Cores lisas e escuras são as mais indicadas para essa peça. Quem não abre mão das estampas pode escolher motivos delicados e pequenos ou listas verticais.



Vamos agora para os tops
A parte de cima dos biquínis devem conter alças largas e reforçadas, que deem boa sustentação aos seios. Evite amarrações frontais e aplicações de aviamentos, pois podem aumentar o busto. Já os modelos meia-taça dão conforto.
Se você é uma gordinha que tem seios pequenos, então o modelo tomara-que-caia está liberado, desde que possua reforços na lateral e bojos.
OBS: Lembre-se que, obviamente, os enchimentos são desnecessários, portanto, busque peças que tragam somente o corte meia-taça.
Encontrei uns modelos lindos aqui em Fortaleza na loja Victoria Victoria Criaçoes
Veja alguns modelos...





Agora é só escolher o modelo ideal com o seu corpo e gosto e curtir a praia, piscina com elegância, beleza e sensualidade! 
Arrasando SEMPRE!
Tatiana Sampaio



2 comentários:

Anônimo disse...

faltou um fio dental

Tatiana Sampaio disse...

As meninas gordinha não caem bem de fio dental, este é o meu ponto de vista!

Blogger templates