31 dezembro 2020

Retrospectiva 2020 e o que espero para 2021


O que falar do ano de 2020!
Vamos começar pelo primeiro dia então...Ano Novo! Passei em casa sozinha, sem filhos, netas, esposo, pais, a minha melhor amiga, enfim.... sozinha, chorando as minhas mágoas e dores. Naquele dia não imaginei que eu iria ter vários motivos para chorar, que ano foi esse Senhor!
Dia 03 de março completei 44 anos, novamente...sem filhos, sem esposo e pais, mas a minha melhor amiga e meus alunos comemoraram comigo, foi um dia cheio de alegria e de renovo, jurei para mim que iria mudar muitas coisas em mim, iria me priorizar e amar mais.
Dia 17 de março uma bomba cai sobre os brasileiros, uma Pandemia que estava se alastrando pelo mundo nos obrigou a ficar de quarentena, paramos de trabalhar, ir e vir, vida social e familiar ficou reclusa a quatro paredes e ao medo de contrair a Covid-19.
Os dias foram difíceis, eu temia por mim, pelos meus pais, filhos, netas, esposo, sogro, amigos, os próximos, os distantes, a humanidade estava definhando fisicamente e psicologicamente, a incerteza estava reinando nas nossas vidas, tudo estava bem incerto, e o pior que hoje sinto o mesmo, nada mudou, cura não existe, encontraram uma vacina, mas  a mesma não é 100% eficaz.
Em maio meu relacionamento começou a desmoronar, ficamos de idas e vindas, quase nos separamos, mas em setembro encontramos o equilíbrio que precisamos e agora estamos firmes e forte, unidos nesses dias tão incertos e cheios de inconstâncias.

Essa foto foi tirada em Guaramiranga-CE, uma bela serra, fomos comemorar nosso amor.
Afinal são quase 6 anos de amor, amizade, companheirismo e cumplicidade.


No profissional eu não tenho o que reclamar, só a agradecer a Deus, aos pais dos meus alunos, aos meus alunos, meu esposo ( que me ajudou muito) e as colaboradoras que estiveram comigo no início dessa nova jornada profissional, em 2020 montei um Hotelzinho na minha casa, trabalho com Reforço Escolar há 16 anos, amo o que faço, mas estava na hora de alçar novos voos, o Hotelzinho não pôde sair do projeto, pois a quarentena e as medidas restritivas me obrigaram a adiar o funcionamento do Hotelzinho, mas de contraponto o Reforço Escolar se firmou aqui onde moro e comecei a ganhar méritos, só tenho gratidão por tudo que vivenciamos no Hotelzinho e Reforço Escolar Tia Taty.






Esse é o início de um sonho...
Hotelzinho e Reforço Escolar Tia Taty um projeto de Deus na minha vida!

Em relação a saúde...nem sei o que falar! A princípio louvo a Deus apesar de ser asmática, ter uma doença autoimune e fibromialgia eu não contrai Covid-19, devido aos cuidados extremos que venho tomando até gripe só peguei uma vez em meados de dezembro, mas foi por causa de um aluno, e olha que nunca permito os alunos ficarem na minha casa gripados, mas a mãe me omitiu esse fato, quando percebi já era...adoeci, foram dias complicados, fiquei com muito medo de ter pego corona, fiz teste , mas deu não reagente, ufa...dessa escapei.
Mas estou com a saúde bem delicada, em busca de novos tratamentos, me resguardando mais do que nunca, as crises de pânico diminuíram muito depois que meu filho veio morar vizinho a mim, pois a companhia da minha neta me relaxa, seu amor e carinho sempre recarregam a minha energia.
A fibromialgia ainda me tortura muito, infelizmente não tem cura, estou aprendendo a conviver com ela, estou começando a mudar hábitos alimentares e buscando caminhar mais para sair da vida sedentária, em 2021 pretendo fazer alguma atividade física, que é essencial para que eu tenha uma vida mais saudável.
2020 foi um ano atípico cheio de desafios, adaptações e aprendizado, vivenciá-lo foi difícil, ficar longe daqueles que amo, mudar a rotina em vários parâmetros, viver na incerteza, contudo foi um ano que bênçãos para mim, não posso reclamar apesar dos desafios e das dificuldades, que 2021 venha....



O que eu espero de 2021?

Muita, muita, muita saúde, sabedoria, sapiência, amor e paz para todos nós! 
O resto meus amores corremos atrás, devemos louvar a Deus por tudo, na alegria e na tristeza, somos seres de aprendizado, só podemos evoluir se passarmos pelas adversidades, sem elas não há crescimento espiritual, estamos nesse mundo para isso, evoluir para a luz, devemos buscar a paz pessoal, devemos transmitir paz para esse mundo tão caótico, façamos a nossa parte, só assim podemos ter esperanças em dias melhores, porque estes virão! Eu tenho certeza!
Feliz Ano Novo para todos!
Tatiana Sampaio



 

Nenhum comentário:

Blogger templates