06 dezembro 2018

UMA MÃE ARGUMENTA COM A SUA FILHA QUE DEVE ESTUDAR PARA NÃO SER COMO O RAPAZ QUE ESTÁ NA LOJA TODO SUJO, SABE O QUE OCORREU? LEIA...

 (Reprodução/Facebook/Veja SP)

Você já julgou uma pessoa sem conhecê-la? Recentemente, o americano Andy Ross teve uma má experiência com pré-julgamentos. No dia 22 de maio, o rapaz, que trabalha como pedreiro nos Estados Unidos, compartilhou um desabafo que chamou atenção no Facebook. “Hoje eu tive uma conversa muito interessante com uma mulher e a filha dele“, revelou, na publicação.
Entrei numa loja antes de retornar para casa e uma menininha começou a me encarar. Até aí, tudo bem. Afinal, eu sei como crianças são curiosas, especialmente quando elas veem alguém sujo como eu estava. A mãe dela pediu para que ela parasse de encarar. Após terminarem as compras e caminharem até a porta do estabelecimento, eu ouvi a mãe da menina dizendo: ‘É para não ficar assim que você deve permanecer na escola‘. Achei que era a oportunidade perfeita para educar essa mulher e a filha de 7/8 anos de idade dela“.
Andy, então, compartilhou a conversa que teve com a desconhecida: “Primeiramente, eu sou um homem extremamente educado. Eu não tenho apenas um diploma do ensino médio, mas também um diploma da universidade e muitos certificados médicos. Então, chegar à conclusão de que eu não sou instruído por causa da minha aparência é muita ignorância“, disparou o rapaz após ouvir o comentário da mulher.
Em segundo lugar, se você está dizendo para a sua filha que ela deve permanecer na escola porque eu tenho tatuagens nos meus braços, isso irá reprimir a criatividade dela. Novamente, uma contradição da sua opinião, senhora. Eu tenho orgulho das minhas tattoos e do trabalho que o Forrest Bateman fez no meu corpo. É uma representação do orgulho que eu tenho do meu país e das vezes em que servi como médico no exército“.
O rapaz, então, questionou a mulher se ela estava falando sobre o chapéu surrando que usava, revelando que ele é o “sócio orgulhoso” de uma empresa dedicada aos esportes ao ar livre. “Eu tenho muito orgulho ao dizer que eu faço parte da construção dos Estados Unidos e eu adoro o meu trabalho. Eu tentei trabalhar em um escritório quando foi dispensado do exército, mas cheguei à conclusão de que o trabalho não era para mim. Eu gosto de trabalhar com as minhas mãos e estar ao ar livre. É por isso que eu fico sujo às vezes. Eu tenho um bom salário, bons benefícios e consigo sustentar a minha família sem problemas. A minha aparência não reflete a minha inteligência ou a minha educação“.
Finalmente, escolhi trabalhar em uma indústria de construção. Tenho orgulho em dizer que estou fora de construir a América e gosto do meu trabalho todos os dias. Tentei trabalhar um trabalho de secretária quando saí do serviço e não era para mim. Eu gosto de trabalhar com as mãos e estar ao ar livre. Posteriormente, vem com ser sujo alguns dias. Faço bom dinheiro, tenho benefícios, e sou capaz de providenciar para a minha família sem questão. Por isso a minha aparência não reflete nada a ver com o meu nível de inteligência ou a perseguir um nível mais elevado de educação.
Deixei os dois com uma simples declaração final de " tenha um bom dia e tente não julgar as pessoas antes de saber alguma coisa sobre eles. Boa sorte com a filhota dela "
Eu terminei a conversa com uma frase simples: ‘Espero que vocês tenham um ótimo dia e tentem não julgar as pessoas antes de conhecê-las. Boa sorte com ela, garotinha’“, encerrou Andy.  
A lição de hoje para o dia:
1-Não julgue as pessoas à primeira vista.
2-Faça o que você ama e aproveite e nunca é trabalho.
3-Os empregos de colarinho azul são os melhores empregos. Eles podem pagar ótimo e nem sempre vem com uma tag de preço.
4-A educação é importante, mas a faculdade não te garante nada.
5-Experiência, trabalho duro, e dedicação permitem que você seja bem sucedido no seu caminho de carreira.
6-Não seja um pai babaca que levanta seus filhos para ser um babaca.
7-Quando tentar insultar a inteligência e o nível de educação de alguém, não se permita ser educado pelo dito homem sujo.
8-Preciso de um chuveiro.
A mensagem já acumula mais de 160 000 compartilhamentos no Facebook.
Confesso! Detesto paradigmas, julgamentos, as pessoas vivem padrões surreais e destes fazem seus conceitos de vida, sejam mais empáticos, pois cada um tem a sua história, cada um vive como quer, tudo nas nossas vidas são frutos das nossas escolhas e ninguém tem nada com isto, as pessoas tem que rever seus valores pessoais atualmente, pois o mundo está um caos devido a este tipo de conceito e julgamento!
Tatiana Sampaio

Aprendizado para o dia de hoje:
Nunca julgue as pessoas pela aparência.
Realize sempre o que você gosta e prioriza.
Nem sempre os empregos de coleira branca são os melhores. Eles podem até pagar bem, no entanto, nem sempre vão trazer felicidade.
A educação é muito importante, porém, a faculdade não te promete nada.
Experiência, trabalho difícil e muita determinação, vão ter possibilitar se realizar na vida profissional.

Nenhum comentário:

Blogger templates