13 março 2014

A busca...


Há uns três anos que vivo concentrada em cuidar da minha saúde, travei uma verdadeira luta contra a obesidade, eu tinha obesidade MÓRBIDA grau III até ano passado, hoje estou sobrepeso, confesso que ando muito feliz com o resultado, mas algo está faltando para me deixar mais sadia. Estes dias ando muito reflexiva e conclui que não terei saúde física se não cuidar da minha saúde mental, tenho que ter um ponto de equilíbrio, aprender a ter um tempo só para mim, para meditar, para conhecer meu EU.
Estou na busca...
Na busca do meu EU interior, da paz, da moderação, da sapiência, acabo de completar 38 anos, sou esposa, sou mãe de jovens adultos, serei avó, necessito urgente de várias "urgências".
Será que a paz interior está relacionada à tranquilidade mental? 
Sentir-se em paz, viver em paz, dormir em paz: tudo isso é fruto do cuidado nas escolhas, do olhar atento na consequência de cada gesto e do esforço em aproveitar a verdade. 
"Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar, e as leis que você decide obedecer". (Charles Millhuff). 
Somos responsáveis pelo que vivemos, pelo que buscamos, sempre.
Tatiana /sampaio



Nenhum comentário:

Blogger templates