04 janeiro 2014

METAS para 2014


Engraçado! Hoje eu amanheci pensando que nunca fui de determinar metas para mim, mas no ano passado tudo mudou, eu estava na "metamorfose", tudo inspirava mudanças e assim foi o ano inteiro.
No início de 2013 tracei vinte metas a cumprir, na qual dezoito foram realizadas com louvor, umas destas foi a minha cirurgia de redução de estômago, outras duas ficaram "pinduradas" (termo nordestino que significa que ficou pendente) para 2014.
Atualmente reconheço a importância de traçar metas em nossas vidas, estas nos estimulam, motivam, nos dá um gostinho de conquista inexplicável, é fora do comum, quando fazemos uma retrospectiva pessoal e vemos que realizamos nosso ideais.
As minhas metas para 2014 já forma traçadas!
E as suas como estão?
Este ano farei diferente, irei compartilhar com todos as minhas metas para 2014 e em 2015 eu os direi quais foram as conquistas.

METAS PARA 2014

  1. A minha MAIOR meta do ano passado foi fazer a minha redução de estômago, eu precisava deixar a obesidade mórbida grau III, a minha saúde estava ficando fragilizada, o corpo estava dando sinais de não suportar tanto peso, eu vivia com dor na coluna e no joelho, há três anos eu já havia começado a fazer a reeducação alimentar , com esta eliminei 23 kg, mas em agosto do ano passado um exame de rotina constatou que eu estava pré diabética, não tinha mais o que fazer, a redução de estômago era a solução para os meus males, corri atrás, no dia 25/06 fiz a minha gastroplastia com 118 kg, hoje estou com 88 kg, foram embora 32 kg, ao todo 55 kg eliminados em três anos, sonhei, idealizei, busquei, corri atrás, chorei, sofri, mas  realizei...Deste ano a MAIOR meta será dar continuidade a esta conquista idealizada, ainda tenho que eliminar 20 kg para ter uma vida mais leve e saudável. Muitos dizem que já perdi muito, que estou linda, mas não posso deixar como está, não estou com o meu IMC adequado, tenho que ter disciplina e determinação, pois estou quase com 40 anos. (Calma gente!!! kkkk...Em março ainda farei 38 anos)
  2. Ampliar meus horizontes profissionalmente. ( Sou professora particular e tenho desafios diários com os meus alunos, preciso que estes se desenvolvam, progridam, saibam voar no aprendizado, ganhar assas...)
  3. Voltar a faculdade URGENTE! ( Devido a cirurgia do ano passado, optei em trancá-la, pois não dava para me dedicar as duas coisas ao mesmo tempo, quem fez ou irá fazer redução sabe bem todo processo que passamos.)
  4. Motivar mais e mais aos meus filhos nos estudos e na busca de seus ideais.
  5. Fazer com que meu esposo volte a estudar, faça alguns cursos de reciclagem.
  6. Ser mais família, mais amiga, me doar mais ao próximo, fazer o outro feliz, ser feliz, estas metas são mega importantes para mim.
  7. Colocar minhas contas em dias, organizar a minha vida financeira este ano é primordial.
  8. Me livrar das incômodas varizes, sinto dores fortíssimas, consequência da obesidade desde a infância.
  9. Dar uma "turbinada" nos meus seios, com a perda de peso eles sumiram, estão muito pequenos, tenho saudade do tempo que eu era "peituda"...kkkkkkkkk...
  10. A décima e principal meta é...CUMPRIR todas as metas traçadas para este ano, não quero pendências.
Sejam bem vindo ano novo! Que 2014 seja o ANO, para mim e todos nós!

Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates