11 novembro 2012

Fluoxetina e o meu regime


FLUOXETINA a minha maior aliada atualmente, contra as minhas ansiedades, a insônia e a TPM, mas a minha maior inimiga também, a malvada aliada está me deixando mega sonolenta, lesada, distraída e o pior esquecida.
Deixa eu explicar melhor a vocês, há dois meses a minha endocrinologista achou melhor me receitar  a Fluoxetina, na qual iria me ajudar a controlar a ansiedade, a insônia e ajudaria emagrecer.
Realmente está ajudando, além do esperado, até a minha TPM está melhor, mas não suporto esta sonolência e leseira, sou extremamente ativa, que me conhece sabe bem , que sou na realidade HIPERATIVA!
fluoxetina é um antidepressivo que pode ajudar a emagrecer pois este é um dos seus efeitos colaterais. Apesar de não atuar no centro de controle da fome, a fluoxetina, que serve para tratar a ansiedade e a depressão é capaz de levar ao emagrecimento por ajudar a controlar a ansiedade, que  muitas vezes é o que leva o indivíduo a comer exageradamente mesmo sem fome.

Para que serve a Fluoxetina

fluoxetina serve para o tratamento de casos de depressão, bulimia nervosa e do transtorno obsessivo compulsivo. Esse medicamento atua na produção da serotonina, uma substância importante no controle do humor e na sensação de bem estar, fazendo com que o paciente mostre-se mais satisfeito com a sua própria imagem e menos ansioso.

Efeitos colaterais 

Outros efeitos colaterais da fluoxetina são:
  • boca seca;
  • aumento da produção de leite materno;
  • confusão mental;
  • sangramento vaginal fora do período menstrual;
  • sonolência;
  • fadiga;
  • inibe o apetite;
  • tremores;
  • irritabilidade;
  • enjoo;
  • diarreia

Só quero deixar bem claro aqui que não estou fazendo propaganda da FLUOXETINA, pois este é um remédio CONTROLADO (TARJA PRETA), e só podemos comprar com prescrição médica, junto com a identidade e comprovante de endereço. A minha intensão é relatar todo o processo do meu regime e sua evolução, complicações, sucessos e dissabores.

Quando comecei a minha luta há uns dezenove meses, foi com RA (reeducação alimentar), depois foi trabalhar o meu psicológico, pois eu nunca havia feito regime, nunca me interessei, o que me motivou foi a taxa da minha glicose ter dado alterada e como filha e neta de diabéticos, fiquei em estado de ALERTA, tomando a decisão de me cuidar e conscientizar que deveria mudar o meu estilo de vida.
E é o que estou fazendo, a cada dia é um novo passo, pois estou rumo à maior decisão da minha vida, que é fazer a CIRURGIA BARIÁTRICA, um passo sem volta e que irá guiar a minha saúde no futuro!
Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates