15 outubro 2012

Minha vida de professora


"O professor sábio sabe que cinquenta e cinco minutos de trabalho mais cinco minutos de risada valem o dobro do que sessenta minutos de trabalho invariável."
Gilbert Highet

Revendo todo esse tempo que me dedico a lecionar, vejo quanto amo está ao lado dos meus alunos, os ajudando a entender de forma mais simples e alegre que se dedicar aos estudos não é uma obrigação e sim uma porta aberta a mil possibilidades de um futuro vitorioso. 
Ser professor no nosso país não é fácil, acima de tudo, pela falta de valorização em vários parâmetros, estamos suscetíveis ao descaso, a falta de estrutura e de respeito.

Sou professora por AMOR, amor ao conhecimento, ao próximo.
Mas ser professora nos dias atuais é saber filtrar bem tudo que nos desmotiva, que até chega a nos adoecer, física e emocionalmente, pois não é fácil encarar uma jornada cansativa, estressante.
Me apego ao meu amor pelo próximo que ainda me impulsiona a cada dia ir a sala de aula com o entusiasmo e alegria de sempre, sinto-me na obrigação de seguir agindo de forma alegre e criativa, pois só assim sei que os meus alunos sentirão prazer de estar comigo e aprender aquilo que eu tenho a os transmitir.
Obrigada Senhor por esta linda oportunidade que me destes de ser professora.
Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates