20 março 2012

ACORDA BRASIL !


BRASIL....
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) para analisar a qualidade de vida de uma determinada população. Os critérios utilizados para calcular o IDH são:
- Grau de escolaridade: média de anos de estudo da população adulta e expectativa de vida escolar, ou tempo que uma criança ficará matriculada.

- Renda: Renda Nacional Bruta (RNB) per capita, baseada na paridade de poder de compra dos habitantes. Esse item tinha por base o PIB (Produto Interno Bruto) per capita, no entanto, a partir de 2010, ele foi substituído pela Renda Nacional Bruta (RNB).

- Nível de saúde: baseia-se na expectativa de vida da população;

De acordo com dados divulgados em novembro de 2010 pela ONU, o Brasil apresenta atualmente o 73° lugar no ranking mundial.

Como podemos ser a 5º potência econômica mundial e continuarmos com um índice de IDH como este?
Brasil país de belezas inigualáveis, de uma rica diversidade cultural, de povo alegre, criativo, inteligente, social. País de desigualdades, de pobreza, de uma cultura nada valorizada!!!
Até quando?
Amigos este ano iremos ter eleições municipais, está na hora de revindicar, de se conscientizar que somente juntos podemos mudar esta realidade.
POR FAVOR VAMOS SABER USAR DE FORMA SÁBIA A NOSSA MAIOR ARMA!!!
O VOTO.
Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates