25 junho 2015

Mais um aniversário


Nasci no dia 03 de março de 1976, este ano comemorei trinta e nove primaveras, passei mil coisas na vida, momentos lindos, outros bem complicados, mas sempre contemplei a vida com uma dádiva única, abençoada, nunca me importei com as adversidades, pois sempre busquei ter paz interior e praticar o amor.
Minha infância foi feliz, sou a filha mais velha, mimada pelo pai, bem criada pela mãe,
tive tudo que uma menina de classe média podia ter, conforto, bons estudos, cultura, viagens, mas desde a infância havia um "mostro" que atormentava minha vida, este me permitiu ser humilhada, atormentada, física e psicologicamente, eu sofria com a obesidade infantil, que posteriormente foi da adolescência até os dias atuais.
Aos 15 anos cheguei a pesar 120 kg, aos 24 anos apresentei uma série de doenças associadas a obesidade e ao sedentarismo, aos 34 anos decidi dar um basta esta triste realidade, comecei a fazer Reeducação alimentar (RA), com alimentação saudável, exercícios físicos, determinação e força de vontade, eliminei em dois anos aproximadamente 23 kg, mesmo sofrendo de hipotiroidismo, mas depois a perda de peso estacionou, aí minha endocrinologista analisando as minhas taxas, viu que eu estava pré diabética e me recomendou fazer uma redução de estômago.
Passei um ano avaliando tudo e decidi fazer a bariátrica, a luta foi grande, muitas etapas para a cirurgia, na qual temos que passar por avaliações do cirurgião bariátrico, do cardiologista, da endocrinologista, pneumologista, ginecologista ( no caso das mulheres), nutricionista, psicóloga, e no meu casa, ainda passei por um angiologista, o processo foi longo, burocrático, devido ao plano de saúde, e acima de tudo sofrido, pois criamos uma expectativa imensa em torno da cirurgia e dos seus resultados.


No dia 25 de junho de 2012, com 120 kg entrei na sala de cirurgia do Hospital Antônio Prudente sob a responsabilidade do cirurgião bariátrico Dr. Frank Arturo, na qual recomendo a todos este excepcional médico, este é mega responsável, profissional, amigo, carinhoso, um ser humano espetacular, que me ajudou junto com meu ex esposo Renato Araújo, os meus pais a mudar toda a minha história de vida.


Não pensem que foi fácil, foi um processo bem difícil, aprender a comer de forma correta e adequada depois de adulta é sofrido e delicado, dedicar tempo para mim e minha alimentação foi meu maior desafio, quem convive comigo sabe que sempre priorizei meu trabalho e com este a minha vida pessoal se perde, aliás se perdia, pois aprendi a me dedicar com mais afinco a Tatiana Sampaio.


Hoje tenho uma vida mais leve e saudável, priorizo minha alimentação, cuido mais da minha saúde, aprendi a ser vaidosa, vivencio a alto estima diariamente e o melhor incentivo a muitos a mudar o estilo de vida, sair da inércia e ter uma vida mais saudável, abandonando velhos e maus hábitos alimentares e saindo do sedentarismo.


Minha luta ainda não terminou, na verdade está começando, ainda estou sobrepeso, tenho 78 kg, preciso eliminar no mínimo uns 10 kg, estou na luta, voltarei agora em julho para a musculação, caminhar, pois quero logo mais fazer as plásticas reparadoras.
E tenho plena consciência que a minha luta contra a obesidade não terá fim, será até o último sopro de vida que terei, sempre terei que ser disciplinada e determinada, mas faço tudo com muito carinho e amor, pois o maior bem que tenho é meu bem estar.


Nota de agradecimentos: Sei que já mencionei as pessoas que até hoje me ajudaram na minha luta, mas nunca deixarei de agradece-los.
Agradeço em primeiro lugar a DEUS, sem Ti Senhor, nada sou e nada tenho, tudo que sou sei bem que vem de Ti, obrigada Pai por seres tão fiel e misericordioso.
Agradeço ao meu querido e amado ex esposo Renato Araújo, sem ele eu nunca teria conseguido realizar meu sonho, ele foi essencial durante todo o processo.
Aos meus pais que sempre estiveram do meu lado.
Ao meu querido e admirado Dr. Frank Arturo, tu és um peruano ARRRETADO menino, tu com tuas mãos de fada e tua energia de amor e dedicação mudou minha vida e de muitos outros, agradeço a Deus por ter dado a ti o dom de salvar e mudar vidas.
Aos meus filhos, mesmo com medo, cuidaram de mim e me apoiaram.
Aos meus amigos reais e virtuais, sem vocês eu não tinha tido forças para enfrentar 
tudo que passei nestes quatro anos de todo o processo contra a obesidade.
Obrigada meus amores por fazerem parte da minha vida.
E parabéns para mim...OBA!!! Estou completando dois anos de vida nova, digo a todos, tenho dois aniversários e duas idades, qual vocês querem saber? kkkkk... Adoro!
Tatiana Sampaio





Nenhum comentário:

Blogger templates