22 agosto 2013

AS TÉCNICAS DE FELICIDADE DOS HAVAIANOS - Interessante...


Pelo terceiro ano consecutivo, o Havaí está no topo da lista dos Estados mais felizes dos Estados Unidos. O Havaí se classificou mais alto na pesquisa nacional em saúde emocional e em comportamentos saudáveis (exercícios, não fumar e comer saudavelmente).
Muito contribui para tanta felicidade. O Havaí tem praias espetaculares, inspiradoras cachoeiras, e ondas perfeitas apenas implorando para serem surfadas, mas há mais do que isso. Além da incrível cenário, os havaianos encontram a verdadeira felicidade na calma vida cotidiana..
Dizem por ai que os havaianos encontraram a chave da felicidade. Será? Bom, pode ser que sim ou que não, mas o fato é que eles são mais risonhos. Os turistas sempre falam do quanto os havaianos se mostram mais alegres, de paz com a vida. O segredo está em como eles vivem e enfrentam seu dia a dia.

Como os Havaianos Encaram o Dia a Dia para Serem tão Felizes

Os havaianos sabem como viver e não ligam muito com os problemas que poderiam te deixar de cabelo em pé. Como eles conseguem isso? Eles possuem uma técnica secreta de pensamento que vem ganhando adeptos em todo o mundo.
O método tem nome de Ho oponopono (em português quer dizer “corrigir erros”), e funciona de forma simples. Cada vez que uma pessoa estiver tendo uma crise de nervos por um problema, passando por diversos momentos ruins, deve repetir para si mesma quatro frases mágicas: Sinto muito, Me perdoe, Obrigada e Eu te amo. Frases simples, não? Mas quando faladas com sinceridade para si mesmo, elas funcionam!
Este método foi revelado no livro Limite Zero – O Sistema Havaiano Secreto para Prosperidade, Saúde, Paz e Mais Ainda. A obra está na lista dos livros mais vendidos há três anos, que popularizou o método famoso no Havaí em todo o mundo e já possui adeptos no Brasil. Muitas pessoas andam comentando o quanto suas vidas mudaram desde que seguiram o aprendizado havaiano.
Segundo os autores, o método funciona mesmo. A repetição das tais frases ajuda a colocar ordem em uma iniciada confusão mental, ajuda a limpar a mente de pensamentos maldosos que rodeiam em alguns momentos da vida e cria diversas soluções surpreendentes e muitos vezes nada esperadas para os problemas que podem surgir na sua vida. A frase deve ser repetida como um mantra, quantas vezes for preciso.

Como Funciona a Técnica das Quatro Frases Ensinadas pelos Havaianos

Limpe seus pensamentos – para se sentir melhor, você deve limpar sua mente. O primeiro passo é saber encontrar os pensamentos negativos em sua vida. Tal medida vai ajudar bastante a colocar amente em ordem, colocar na fileira cerca cada ideia em sua mente que oferecem sentimentos ruins como ansiedade, estresse e medo. O objetivo principal é afastar qualquer pensamento negativo que esteja na sua mente.
Agradeça a si mesmo de forma sincera – as vezes é preciso mesmo pedir desculpas a si por tudo o que se passou ou tudo o que há por vir. Peça desculpas a si mesmo de forma sincera, assim você vai se sentir mais calmo porque sabe que nem tudo é culpa sua. Você está se perdoando por tudo o que fez a si mesmo.
Durante esta fase do mantra é preciso entender que as vezes não fazemos coisas que são boas para nós mesmos. Mas acontece. Todo mundo erra e pedir desculpas é uma ótima forma de começar isso. Contudo, deve ser um pensamento sincero e vindo do coração, pois duas palavras soltadas a esmo não vão funcionar.
Assuma seus erros  Toda vez que estiver diante de um problema, veja que você é responsável por ele. As vezes não assumimos os erros e o peso da culpa pode ser fatal para a felicidade, pois há uma tendência de culpar o mundo por suas lamúrias. Aceitar que há em suas atitudes uma parcela de culpa para que o erro tenha acontecido é o primeiro passo para ter sucesso mental. Você errou, mas poderá aprender e no futuro não repetir o erro. É um passo importante para ser feliz consigo mesmo.

Técnica de Relaxamento Havaiana é uma Crença Antiga

Na tradição haiana Ho’oponopono é muito importante. A capacidade única de relações de cura foi uma das habilidades bem conhecidos dos xamãs havaianos. O Havaí é um dos lugares mais isolados do planeta. A distância geográfica fez com que as pessoas havaianas ficassem mais interessados na cura de relacionamentos com pessoas que conviveram ao invés de olhar para novos relacionamentos. Os Xamãs havaianos também sabiam que as pessoas não podiam fugir de problemas não resolvidos, os problemas vão te seguir para onde quer que você vá.89.
Relaxamento
Relaxamento
Durante séculos de prática o Havaí tornou-se um símbolo da cultura Aloha, Amor Espiritual. Há muito tempo atrás, quando as pessoas viviam próximos uns dos outros em pequenas comunidades, os xamãs poderiam prever possíveis problemas antes mesmo que acontecessem.
Para evitar tais problemas que já eram previstos, este xamã reuniu Ohana a família e as pessoas da aldeia para resolver pequenos problemas, até mesmo para evitar que elas se tornem maiores. Os xamãs eram profundamente conscientes das conexões entre fortes emoções problemáticas e sintomas corporais. Eles sabiam que se a pessoa mantém a raiva por um longo tempo em sua mente e seu coração, tal posição pode influenciar o corpo de uma forma negativa, causando desde o surgimento de úlceras até problemas muito mais profundos.
Para as pessoas com problemas de saúde grandes e doenças graves, os antigos no Havaí sempre usam o Ho’oponopono como parte de cura do corpo. Muitas vezes as funções do corpo mudam positivamente como resultado de um Ho’oponopono bem feito.
Ho’oponopono não era um “pensamento positivo”, como algumas pessoas acreditam hoje. Não era o “perdão” conectado com a fé católica, introduzida para pessoas havaianas no século XIX. No havaiano antigo, o Ho’oponopono era o despertar do amor espiritual, utilizado para transformar os relacionamentos. Este processo envolve todas as partes da realidade da pessoa a partir de decisões, valores e crenças a ações saudáveis na vida real. A ho’oponopono antigo não só cura problemas de uma pessoa, mas o funcionamento o corpo como um todo.



Postar um comentário

Blogger templates