14 junho 2013

Estou muito feliz e quero dividir o por que com todos!



Meus amores sei que ando em falta convosco, sempre gostei de fazer postagens diárias, mas a vida anda corrida, este semestre voou e eu nem percebi.
A maioria dos meus leitores sabem bem que estou na corrida dos preparativos para fazer uma cirurgia bariátrica desde outubro de 2012, foram várias visitas a médicos, vários exames, idas e vindas ao cirurgião, ao administrativo do meu plano de saúde. Também acabei voltando para o meu esposo em novembro e com ele veio mais responsabilidades, a minha filha Juliana que é cabeleireira começou a trabalhar, o meu filho caçula também, minha mãe também fez uma bariátrica, na qual me dediquei exclusivamente para ela durante duas semanas do mês de maio. e eu mudei radicalmente o meu ritmo de trabalho, antes eu trabalhava em casa, mas agora eu vou até os alunos, os atendendo em domicílio, todos estes fatores tornaram a minha vida mais dinâmica.
Janeiro, fevereiro, março, maio e agora chegou junho e com ele todos os sonhos começam a se concretizar, estou na melhor fase da minha vida pessoal, familiar, profissional, realizada com o meu amor e o dia tão esperado nos últimos meses chegou, minha cirurgia foi autorizada para o dia 25 de junho, confesso que estou mega ansiosa, mas acima de tudo com uma expectativa extraordinária para viver as mudanças que a bariátrica irá me proporcionar, será uma nova vida, com mais qualidade e saúde, sei que será mais regrada, mais disciplinada, mas irei tirar de letra, pois quando quero disciplina é o meu nome, não é a toa que eliminei 23 kg só fazendo reeducação alimentar (RA), durante dois anos.
Que venham as mudanças...
A cirurgia dia 25 trará com ela várias metas a alcançar, tais quais:
  1. Disciplina alimentar
  2. Qualidade de vida
  3. Saúde
  4. Mais energia para enfrentar a rotina de trabalho
  5. Auto estima elevada ( bem que isso me preocupa muito, pois já a tenho e não quero me tornar uma pessoa intragável, soberba, coisas que acontecem após uma bariátrica, com muitos...infelizmente observei isso.)
  6. Fazer musculação ( já que nunca fiz...sempre me sentia mal na academia com os olhares preconceituosos, não dá...é muito chato, não tem auto estima que suporte o olhar de desprezo e desaprovação que nos lançam, nem sei o que estas pessoas chegam a pensar, aliás, até imagino, olha lá...ela é gorda por que quer,  come muito, nunca imaginam que obesidade é doença.)
  7. Realizar um sonho pessoal fazer dança de salão com meu amado.
  8. Poder chegar a uma loja e nunca mais ter que perguntar as vendedoras se tem "tamanho elefante", poder chegar escolher o que quero e poder levar, por que sempre terá o meu número será uma dos momentos mais especiais.
  9. Ajudar a conscientizar a outros, principalmente as crianças que a obesidade é uma doença e como tal deve ser combatida, devemos conscientizar e orientar a todos desta triste realidade. Eu nunca tinha me preocupado com o meu peso, sempre me senti bem como sou, sempre me amei, mas depois que a minha saúde ficou frágil eu me conscientizei que é necessário emagrecer e mudar os meus hábitos alimentares, mudei e nunca me senti tão bem física e emocionalmente.
  10. E viver mais e mais intensamente, pois ADORO viver, adoro este belo mundo e tudo que DEUS me deu e confiou...
São tantas metas, tantos sonhos...como é maravilhoso caminhar e alcançar seus objetivos com luta, determinação, fé e coragem, pois tudo se torna mais leve e salutar.
E posso afirmar a todos que estou muito feliz!
Tatiana Sampaio

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa, tomara que voce alcance todas as suas metas (:

Conheci seu blog através da agenda dos blogs, já estou seguindo, se puder, retribui? (:
bjs

www.blogeuquefiz.wordpress.com

Marta Eunice disse...

Vc já sabe né meu bem! Estou aqui na torcida!!! Essa cirurgia será um divisor de águas em sua vida! Só coisa boa virá!! bj

Janny Ferreira disse...

Olá venho através do Agenda dos Blogs,conhecer seu cantinho,adorei tudo por aqui,bjs até mais,já estou te seguindo...
te convido a conhecer meu cantinho...http://jannycroche.blogspot.com.br/
Obs:Que seus objetivos sejam alcançados,boa sorte....

Blogger templates