20 outubro 2012

Minha opinião sobre a obesidade


TUDO É MODISMO aqui no Brasil!!!  Li em um blog que as pessoas condenavam veementemente o padrão de beleza imposto pela mídia mundial e fazem apologia aos seus padrões estéticos (estes são obesos), os gordinhas e gordinhos de plantão que me perdoem!!!
Gente...ser gorda não é legal ,principalmente por causa da nossa saúde! Sou gorda desde que nasci, não tenho preconceito comigo e nunca tive, me amo do jeito que sou, mas me incomodo sim em ir a uma loja e não conseguir uma roupa bonita e do meu tamanho, me incomodo quando chego nos locais públicos e não há cadeiras adequada para todos os tamanhos, detesto entrar em um coletivo e não consigo passar na catraca, fico mal quando alguém senta ao meu lado com ar de deboche, por eu estar ocupando um espaço maior do que o dela,como o gordo é tratado no mercado de trabalho, me incomodo com o preconceito e com o que o excesso de gordura vem fazendo à minha saúde!
Agora pelo AMOR de Deus não façamos de nossas obesidades uma "bandeira", ser gordo  é complicado, chato! Se pudéssemos mudar a nossa realidade de forma rápida e sem sofrimentos, faríamos!
Sei bem o que estou dizendo, pois já fui vítima de vários tipos de preconceitos e situações extremas, até depressão sofri uma época e olha que nada me abala, sou uma pessoa alto astral.
Em uma época da minha vida já cheguei a pesar 135 kg, me escondia em casa, fotos, jamais!!! Há uns dois meses decidi fazer regime, a força mesmo, estou pré-diabética e no meu caso sendo hereditário, tudo é mais complicado, então decidi cuidar mais da minha alimentação, cortei o açúcar, os biscoitos recheados, refrigerantes, pão, comecei a caminhar e voltei a dançar, estou me amando a cada dia e me surpreendendo com o resultado. Estes resultados não são só na balança, mas acima de tudo na minha alto estima, confiança e perseverança, nunca havia feito regime, achava que não conseguiria, mas estou conseguido e está me fazendo a cada dia mais feliz.
Então minhas amigas e amigos façamos diferente daqueles que nos oprime socialmente, mostrando a todos que nos amamos, nos cuidamos, temos responsabilidades com os nosso bem estar.

  • E que Deus nos fez diferentes e devemos nos amar e respeitar da forma que somos, pois todos somos iguais.

Detalhe quando comecei o regime eu tinha 122kg, agora estou com 112kg.
Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates