15 setembro 2012

Minha luta contra o peso!



POXA! Nunca pensei que fazer um regime seria tão difícil!
Há mais de um ano estou lutando comigo para fazer uma educação alimentar, usei  vários subterfúgios para me educar. Trabalho em casa, sou professora particular, então está próxima a cozinha e a geladeira é inevitável, mas decidi a mais de uma ano a não entrar na cozinha e a não cozinhar, deleguei a minha filha a cozinha e a me dar toda a minha alimentação na mão e na quantia adequada para me saciar e não engordar.
Para mim ser gorda nunca foi um obstáculo para nada, mas aos vinte e sete anos depois da minha saúde ser abalada e ficar com hipotiroidismo e engordar mais quarenta quilos foi o basta para a obesidade!
Agora para completar a um mês descobri que estou pré-diabética, então radicalizei cortei o açúcar, as massas e comecei a fazer caminhadas diárias, recai umas vezes, até que a duas semanas encontrei equilíbrio.
"Equilíbrio", poxa! Que difícil equilíbrio, adoro doces, sou fascinada, que crise de abstinência estou tendo!
Ontem a noite foi mega complicado para mim, os doces "gritavam" o meu nome, a vontade era incontrolável, eu ia saindo de fininho de casa, só para comprar algo doce, meu filhos correram e não deixaram, que luta a nossa, eu querendo sair de casa e os meus filhos lutando para não deixar, que cena...kkk...parecia coisa de filme, eu correndo os empurrando, gritando que queria doce!
Ainda bem que tenho os meus filhos para me ajudar nesta "guerra", ontem venci com eles uma batalha, hoje fui me pesar e fiquei mega feliz! Perdi dois quilos! A anos que não emagreço, agora tenho plena consciência que todo sacrifício será válido, não pela beleza física e sim pela minha saúde e por aqueles que amo e me amam!


Pretendo ainda este ano perder uns quinze quilos, será que conseguirei?
Força de vontade não me faltará!
Tatiana Sampaio


Nenhum comentário:

Blogger templates