03 agosto 2012

A beleza que tanto buscamos


A beleza que tanto buscamos está em nosso interior. Não há roupa nem penteado em embeleze a falta de caráter. O brilho de uma joia é ofuscado pela falta de respeito, pela grosseira, pelo linguajar chulo.
Vivemos em um mundo preocupado com o exterior, onde para tudo tem que haver uma retribuição, até no amor. Nas brigas de casais, amigos ou familiares, quase sempre ouvimos queixas do tipo: “depois de tudo que eu fiz por ti!”...
Verdadeiras cobranças infundadas, cheias de mágoa e ressentimento, frutos de atitudes exteriores das quais nem nos damos conta... Esperamos demais sem oferecer tanto assim... E os outros jamais estarão satisfeitos com o máximo que dermos.
Alma querida: antes que o Sol se ponha novamente, aprenda: o que vale é o que vai dentro de você. Faça tudo com serenidade, fique de bem com você!
Faça o seu melhor, não espere nada dos outros, você mesmo deve olhar para dentro de você e encontrar o que você tem de melhor. Ainda que venham críticas, desaforos ou mal-entendidos, nada disso deve abalar seu bem-estar interior.
Vista a sua alma com bons pensamentos, perfume-a com seus mais singelos anseios. Penteie as emoções com o bem, seja uma pessoa linda em seu interior, e brilhe pelo encanto de refletir na face o que lhe vai por dentro.
Aquilo que somos é o nosso mundo: presenteie os que estão ao seu redor com a sua serenidade...Paulo Roberto Gaefke


Nenhum comentário:

Blogger templates