23 abril 2013

Assumir os cabelos brancos - eu estou assumindo!


MUNDO DA MULHER


Os cabelos brancos nem sempre são amados em homens ou mulheres. Na nossa sociedade a mulher deve pintar os cabelos. Embora ainda sejam ouvidos por alguns que cabelo branco é sinônimo de sabedoria, poucas mulheres querem exibir essa “sabedoria” na prática. Querem mesmo é manterem-se jovens e atraente, que para mim isso é uma bobagem, somos atraentes em qualquer fase da vida.



Verdade seja dita, há uma tendência cada vez maior em assumi-los. Assumir os cabelos brancos representa uma atitude a favor da experiência e da beleza. Uma questão de postura mesmo, mas que cada vez mais tem sido adotada por mulheres e homens, que costumam não esconder as madeixas.
Não são todas as mulheres que vão aceitar o desafio. Assumir os anos vividos logo num primeiro olhar soa retrógrado e até antiquado. É uma atitude desafiadora, longe da dependência das tinturas e produtos químicos, no meu ponto de vista a mulher que assume os seus fios brancos são ousadas, modernas e livres de paradigmas sociais. Para mim ser assim é um LUXO!



Minha filha é cabeleireira e me deu várias dicas para deixar os meus fios brancos mais evidentes e brilhosos, me disse também que a cada dia os salões estão abarrotados de mulheres cuidando de suas madeixas prateadas. Claro é possível exibir lindas madeixas e não esconder a idade com tinturas e pigmentos para cabelo. A prova disso são exemplos famosos como da atriz Meryl Streep, no filme O Diabo Veste Prada, ou a brasileira Cássia Kiss Magro.Lindíssimos, vale ressaltar e bem cuidados.Invista num bom corte de cabelo. Os cabelos brancos tendem a envelhecer a mulher, entretanto, com um corte bem feito, de preferência curto, a tendência é rejuvenescer e valorizar os traços femininos.

Cuidado com a cor. Apesar de não utilizar tinturas, o cabelo branco tende a amarelar com o tempo. Na ausência da melanina, os cabelos são influenciados pela ação do tempo e pela alimentação de cada uma. Há shampoos específicos produzidos para devolver aos cabelos brancos o aspecto natural , além dos  que favorecem a manutenção da cor natural.
Quando os primeiros fios brancos surgirem, não arranque! Os cabelos brancos nascem como outro qualquer. Ou seja, cerca de três quatro fios por folículo. Cada vez que você arranca, nascem outros no lugar e a tendência é que esses fios engrossem com o tempo. O importante é você se sentir bem com você mesmo. Ter segurança de si e se sentir bonita fazem toda a diferença.
Você já deve ter cruzado nas ruas com cabelos brancos em tonalidade roxa. Um brilho diferente que pode parecer fashion, mas na verdade é fruto de um shampoo tonalizante. Uma dica para deixar os cabelos mais brancos é usar shampoo próprio que ajuda a ressaltar os fios naturais.

Dicas:
- Lave o cabelo com xampu formulado especialmente para cabelos brancos. O produto dará brilho aos fios e removerá os amarelados. 
- Procure usar produtos com filtro solar na fórmula. O FPS previne o amarelado causado pelo sol e outros agentes externos. 
- Cabelo branco requer estilo e atitude – uma ótima oportunidade para renovar o guarda-roupa. 
- Para evitar um possível aspecto envelhecido, capriche na maquiagem e mantenha a pele sempre bem tratada e bronzeada, com “cara de saúde”. 
- Assumir o branco é um processo, o cabelo não vai ficar incrível do dia para noite, tenha paciência. Tonalizar levemente e parcialmente os fios pode amenizar a ansiedade. 
- Aposte tudo na textura e no corte. Hidrate e cuide da saúde de fios – eles devem brilhar. Quanto ao corte, faça um contraponto ao branco e prefira os mais modernos. Realinhe as pontinhas a cada seis semanas. 
Assumir os brancos requer mesmo uma atitude audaciosa. 
“Tem que ter personalidade”
Tatiana Sampaio



4 comentários:

Anônimo disse...

amei, meu sonho é ter um cabelo assim.mais não sei como deixa lo assim infelizmente,beijossss

Unknown disse...

estou pensando em deixar meus cabelos todo brancos não mas consigo gostei de ver essas modelos assim estao lindas

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tatiana Sampaio disse...

Meu sonho também!!!

Blogger templates