19 abril 2012

FIEL ATÉ MORRER


Fiel até morrer

Aos dois ou três meses de idade, o leão chega a plenitude de sua força. No vigor da juventude é agressivo, ágil e feroz. Dedica-se com crueldade aos prazeres da caça. Mas um dia, é chamado pelo amor. Torna-se melancólico. Rebanhos de antílopes e zebras passam pela sua frente e ele não se perturba. Pode até conviver algum tempo com eles, em boa paz. Nesse momento tudo o que lhe interessa, é encontrar a leoa de seus sonhos... Procura-a em toda parte, até que finalmente a encontra. Passeia em sua frente, exibi-lhe a bela juba recém-crescida, seu orgulho.
Depois que acasalam, nenhuma outra leoa o atrai - é fiel até o fim da vida. Mesmo que sua esposa morra ou seja capturada, o leão não procura outra. A leoa viúva ou separada, fica solitária até morrer.

Leoa

É a leoa quem governa a família (muito corajosa e decidida). Quando várias famílias estão no mesmo local, as leoninas revezam nos cuidados com os filhotes. São elas que caçam para a família, enquanto o leão protege. O leão é o primeiro a comer a presa. A leoa é um belo animal de corpo esbelto, movimentos ágeis e músculos fortes. Seu pelo é curto, marrom, rosado ou bege uniforme. O passo é lento e seguro; o olhar altivo e penetrante. Com sua força, é capaz de quebrar a coluna vertebral de uma zebra e tem todas as qualidades necessárias para ensinar os filhotes a caçar.
Mais em: http://www.webciencia.com/14_leao.htm#ixzz1sX3FN3Vl

Hoje de manhã uma aluna do 3º ano me pediu um auxílio em seu trabalho, sobre animais vertebrados e invertebrados, sem pestanejar logo pesquisei os invertebrados, procurei a borboleta (que tanto me fascina, ela passa a vida em uma belo processo de transformação, que é a METAMORFOSE.), depois fui procurar o leão que foi o animal que a aluna tinha sugerido, logo encontrei a webciencia. Quando comecei esta pesquisa me encantei com o comportamento do REI DA SELVA.
Li e reli o artigo várias vezes, escantada e intrigada com uma frase que havia neste artigo:
"Aos dois ou três meses de idade, o leão chega a plenitude de sua força. No vigor da juventude é agressivo, ágil e feroz. Dedica-se com crueldade aos prazeres da caça. Mas um dia, é chamado pelo amor. Torna-se melancólico. "
Como pode um verdadeiro predador, caçador exímio, perder sua força e magnitude, porque um dia é "chamado ao amor".
Que palavra é esta AMOR, que até os mais irracionais se entregam a ela. Se entrega a ponto de ser  FIEL por toda sua EXISTÊNCIA.
Que sentimento é este o AMOR...
Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates