10 novembro 2014

Minhas reflexões 2014-parte I



Este ano tudo foi muito complicado na minha vida, tive momentos muito difíceis, chorei, gritei, me desesperei, descabelei, cheguei até perder a fé, mas a cada momento sacodi a poeira e dei a volta por cima, a vida é assim mesmo.
Há pouco comecei a refletir sobre tudo e vi que tive várias lições este ano, e cheguei as seguintes conclusões iniciais:
  1. Faça pazes com o seu passado, para que não estrague seu presente. Não podemos viver sob a sombra do que vivemos, o que passou ficou lá, no passado, o que devemos fazer com ele, é guardar as boas lembranças e absorver aprendizado com os fatos negativos.
  2. O que os outros pensam de você NUNCA deve influenciar na sua vida, os outros são os outros, eles não a conhece, não vive a sua vida, por isso siga em frente, viva e não ligue para as opiniões alheias. 
  3. O tempo cura TUDO, dê tempo ao tempo, ele é nosso maior aliado, nos ajuda a curar qualquer ferida.
  4. Ninguém é RESPONSÁVEL pela sua felicidade, o que sentes e deixas de sentir só depende de você, única e exclusivamente...não entregue sua felicidade aos outros, estes podem contribuir, MAS VOCÊ É A RAZÃO.
  5. Evite comparação com os outros, cada um tem uma vivência diferente.
  6. Fuja das preocupações, sei que é complicado, eu mesma estou tentando viver mais leve, pois eu sei que não há PROBLEMA sem SOLUÇÃO.
  7. SORRIA! ALEGRE-SE! A vida é linda, todos temos momentos difíceis, a vida é assim, temos altos e baixos, faz parte da nossa evolução pessoal.
Tatiana Sampaio

Nenhum comentário:

Blogger templates