24 abril 2014

Preciso colocar a vida em ordem, mas como?


Estou com a vida extremamente desorganizada e estou odiando isso, sou EXTREMAMENTE metódica e organizada e quando tudo entra em desordem considero um verdadeiro caos, fico desorientada, por isso decidi que esta semana não irei trabalhar e colocar a minha vida em ordem, mas como começar?


Esta imagem define bem como está minha vida agora...
É bem assim que me sinto...


Mais uma pergunta não quer se calar no meu subconsciente!
Por onde começar esta organização?
Pelo meu trabalho? Tenho várias aulas para administrar, tarefas e rotinas!
Pois é através do meu trabalho que organizo a minha vida financeira.
Organizo a minha tarefa de mãe? Adoro ser mãe, mas não é fácil educar e cuidar de filhos adolescentes!
Organizo as rotinas dos meus blogs?
A minha casa?
Meus livros?
Minha faculdade?
Ufa...
Creio que irei começar com uma bela faxina na minha casa, depois na minha vida pessoal, em seguida na profissional, na de blogueira e assim irei colocando tudo em ordem.
Tracei um "plano de fuga" da vida desorganizada, irei focar neste plano e com certeza logo...logo irei colocar a minha vida no eixo.


Confiram passa a passo do meu "plano de fuga":
  1. Primeiro passo reconhecer que está com a vida desorganizada e ter força de vontade, foco e determinação para organizar a sua vida e seguir a diante.
  2. Devemos ser realistas,  é fundamental reconhecermos quais foram os motivos que colocaram a nossa vida em desordem.
  3. Planejar é fundamental, sem planejamento não chegamos a lugar nenhum! Adote uma agenda pessoal e a tenha sempre consigo.
  4. É importantíssimo ter uma agenda diária, organize o seu trabalho, anote tudo, planeje cada dia, cada hora, creia funciona!
  5. Pensar em tarefas semanais, sempre temos taregas extras, então as planeje e as organize dentro da sua agenda diária.
  6. Fugir das "pilhas" de contas e mais contas, faça uma planilha de gastos, planeje todos os seus gastos de acordo com o que ganha, eu estou aprendendo isso há cinco anos, no meu caso, que sou uma profissional autônoma, decidi que só irei gastar sessenta por cento que ganho, pois meus ganhos sempre oscilam, e por isso irei criar um fundo de reserva, mas para isso tenho que primeiro me livrar das contas extras, e assim farei!
  7. Coloque as contas a pagar em uma caixa próxima a porta de entrada da casa,  e anote os vencimentos em sua agenda, eu anoto tudo na minha agenda e coloco as contas bem visíveis em um painel no meu quarto.
  8. Dedique tempo para si, SEMPRE, para a sua família e amigos.
  9.  Distribua bem o seu tempo entre as atividades planejadas.
  10. Pratique atividades físicas em dias alternados, Pretendo fazer Yoga e musculação, irei começar semana que vem, pois eu sei que estas atividades irão me ajudar na minha saúde física e mental e acima de tudo me dará equilíbrio para colocar tudo em ordem.
Tatiana Sampaio






Nenhum comentário:

Blogger templates