22 outubro 2014

GUERRA DOS SEXOS-homens e mulheres tem os mesmos direitos?


Guerra dos Sexos-Parte I
Há dias venho me questionando se homens e mulheres tem o mesmo direito!
Tenho vários exemplos que sim e vários outros que não, por isso, decidi fazer uma série de postagens abordando este assunto, apontando meu ponto de vista sobre vários pontos sobre estes meus questionamentos. 
Pela constituição do nosso país, temos sim os mesmos direitos e deveres perante ao nosso dever civil, mas todavia, sabemos que isso não é verdade, ainda somos mal remuneradas, trabalhamos mais do que os homens, isso mesmo meninos, trabalhamos mais do que vocês! Sabe por quê?
Enquanto vocês meninos passam o dia no trabalho, quando chegam em casa, tomam um delicioso banho e deitam em vossas caminhas deliciosas, nós que trabalhamos fora chegamos em casa, nem tomamos banho...nós, as meninas, vamos ver como estão os filhos, suas rotinas escolares, saber como estão, vamos cuidar a janta, do almoço do dia seguinte cuidamos da casa, lavamos e passamos roupas, ainda sobra um tempinho para cuidar da beleza, de ler, estudar...ufa!
Será que os "meninos" irão contestar?
Ou irão cair na REAL e reconhecerem que precisamos de uma ajudinha doméstica!
O homem moderno ajuda sua mãe, esposa em casa, ele é dinâmico, organizado e não espera ser servido, ele gosta de servir.
Tenho três belos rapazes, desde muito pequenos os ensinei os afazeres domésticos, com dez anos meus meninos já sabiam lavar suas próprias roupas, a cuidar da minha casa, hoje eu não cuido da limpeza da mesma, que faz isso são os meus filhos, cozinham divinamente bem, garanto que eles estão preparados para ser um homem moderno.


Meninos já os dei a dica...cabe a cada um rever vossos conceitos!
Meninas deixo-lhes uma dica, somos mães de futuros homens, só existe "machismo" quando o alimentamos, cabe a nós a criação de nossos filhos, podemos molá-los aos padrões do homem moderno, vivemos é uma época dinâmica, polivalente, na qual não podemos nos valer de velho conceitos, temos que educar nossos filhos para vida, prepará-los. Ensine aos seus filhos a serem organizados e prendados, verão que estes serão mais felizes e independente e digo-lhes mais, estes farão suas companheiras mulheres completas, realizadas, pois terão um relacionamento baseado em cumplicidade, igualdade e companheirismo.
Somos as ÚNICAS responsáveis pela educação e formação de valores de nossos homens...



Somos todos iguais e devemos agir como tal sempre, não é fácil para as meninas ter jornada dupla, é terrível chegar em casa cansada e ver tudo bagunçado, ter que ir cozinhar, lavar roupas e olhar para cama e ver um homem bem deitadão, assistindo TV ou no Facebook...dá vontade de jogar tudo para o ar e o mandar pra onde em meninas?
Vamos educar nossos esposos e filhos, antes que tenhamos uma estafa física ou até emocional!
Meninos vamos lá...cooperem com suas esposas, mãe, se fossem vocês como se sentiriam?
O que fariam?

Até mais,...
Tatiana Araújo




Nenhum comentário:

Blogger templates